Translate

terça-feira, 19 de agosto de 2014

O retorno

O retorno para casa foi muito mais tranquilo do que eu pensava. Já estava escuro e tinha muita gente ainda nas ruas, mesmo porque no Centro de SP circulam muitas pessoas. No saguão do prédio onde trabalho, montei a bike em 1 minuto e fui embora para casa.

Com a luz traseira acesa e na frente também, percorri o caminho de volta sem maiores dificuldades. Alguns trechos achei a movimentação de pessoas bem intensa. Assim, hoje vou tentar uma rua com menos pedestres.

Vale ressaltar que alguns locais por onde passo, há policiamento. Não vi nenhum desrespeito por parte de motoristas de veículos ou motociclistas. Pelo menos ontem. Não vi ninguém invadindo as ciclofaixas. Um trecho que eu faço não possui faixa exclusiva, mesmo assim os motoristas respeitaram passando com boa distância de mim, apesar do pouco fluxo de carros. Levei uns 20 minutos para voltar.

Hoje pela manhã já foi bem melhor. Pedalei moderadamente para não sentir cansaço. Acho que o condicionamento físico que consequentemente vamos ganhando, vai melhorar minha performance, embora não tenho nenhuma pretensão ciclística, a não ser locomoção e passeio.

Estou curtindo muito essa nova fase da minha vida. Sempre gostei de bicicletas e poder utilizar para o meu transporte diário está sendo muito agradável.

Um comentário: