Translate

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Primeira vez

Hoje foi a primeira vez que fui trabalhar utilizando minha bicicleta como meio de transporte. Eu usava metrô, o que já era um ganho considerável em relação ao automóvel. Mas sempre desejei a bicicleta.

Com a inauguração das novas ciclofaixas interligando a região onde moro com o Centro (local do meu trabalho), não demorei para comprar minha bike e alguns itens de segurança (capacete, luzes e luva) para sair pedalando. Estudei muito a relação custo/benefício para escolher a bike que precisava. Acabei comprando uma Durban Bay 1 dobrável, aro 20. Falarei da bike em um outro post.

Percorri entre 1 a 2 km e levei cerca de 15 minutos para chegar ao local de trabalho. Ainda irei medir direito a distância. O trecho não há grandes desníveis, o que facilita em muito. No começo pedalei um pouco acelerado, talvez pela empolgação, então senti um pouco de cansaço. Recuperei indo mais devagar. Já tinha lido e é verdade: se pedalar rápido é como se tivesse correndo e se pedalar devagar é como se estivesse andando.

Uma coisa que me incomodou foi a mochila. Não pelo peso, mas por suar um pouco nas costas e olha que a temperatura estava bem agradável para o uso de bike. Parei em alguns sinais e aproveitava para puxar a mochila da minha camisa social de manga longa. Usei sapatos e quase não percebi diferença para o tênis.

Cheguei no meu trabalho, dobrei a bike em uns 30 segundos e entrei no prédio. As dobráveis são consideradas volume comum, o que significa poder transportar no metrô, no ônibus e guardar ao seu lado da mesa de trabalho.

Amanhã irei relatar a volta para casa, que será a noite.

Bike dobrada

Bike 











      

5 comentários:

  1. Parabéns Trajano pela iniciativa, além da economia para o seu bolso e a preocupação com o meio ambiente, esta fazendo um bem à si próprio se exercitando e cuidando da sua saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar. A gente só tem a ganhar com o uso da bicicleta. Acho que cada vez mais vão surgir adeptos. Precisamos de condições para isso, ciclofaixas, segurança e respeito dos motoristas de veículos. O prazer de pedalar e a sensação de liberdade é muito bom

      Excluir
  2. É isso Fábio! Excelente exemplo!
    Nossa e que disposição!rs

    ResponderExcluir
  3. Ola Carla. Não é tão longe. Nessa vida corrida, a gente precisa usar nosso tempo. Além do mais, pedalar é muito gostoso.

    ResponderExcluir
  4. legal agora colocar ai um gadget para nós podermos seguir seu blog.

    ResponderExcluir