Translate

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tombo

Hoje, voltando para casa, levei um tombo. Bem, a pista estava molhada devido a uma chuva fina, as vezes mais forte. Pista molhada realmente fica escorregadia. Já estava noite, por volta das 19 hs. Depois do Viaduto do Chá, peguei a Av. Cel Xavier de Toledo, sentido R. Sete de Abril, tudo pela ciclovia.

A Xavier de Toledo é bem larga e por isso existem vagas de táxi e parada de veículos. A ciclovia fica entre a calçada e essas vagas. Pois bem, eu pedalava numa velocidade reduzida e de repente sai um pedestre da calçada sem olhar em minha direção. Ficou de costas bem na minha frente. Eu imediatamente usei o freio, mas como a pista estava molhada, a bike escorregou e fui ao chão, caindo de lado.

Se eu não tivesse feito essa manobra, teria atropelado o pedestre em cheio. Ele é um taxista. Molhei um pouco minha roupa e torci o punho esquerdo, o qual está um pouco dolorido. Ainda bem que uso luvas.
O taxista pediu desculpas. Falou que ainda não se acostumou com a ciclovia. Falei que se não tivesse caído eu teria atropelado. Ele reconheceu o erro e novamente pediu desculpas.
 
Essa foto eu tirei outro dia passeando pelo Centro. A queda foi exatamente nesse trecho.



Já falei em outras postagens. Os pedestres precisam se acostumar, pois acham que a ciclovia é uma extensão da calçada. Alguns inclusive, caminham como se fosse uma calçada e nem se importam com o ciclista. A gente que precisa desviar.Temos que tomar muito cuidado mesmo para evitar acidentes.

A dor no punho? vai passar. Amanhã estarei curtindo minha magrela novamente.

4 comentários:

  1. Putz Fábio, ainda bem que a queda não teve consequências profundas

    ResponderExcluir
  2. É sim. Se minha velocidade fosse maior, talvez seria pior. Mas acho que faz parte. Até o tombo serve como aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Pai, vc está bem? Ele pelo ao menos foi te ajudar??

    Ontem eu vi uma pessoa fazendo caminhada estilo cooper aqui na ciclovia da vergueiro.
    Fiquei passada e é realmente isso que vc mencionou. As pessaos acham que é uma extensão.

    E o pulso?

    ResponderExcluir
  4. Eu levantei e peguei a bike. Mas o pedestre me pediu desculpas. Pelo menos não machuquei ninguém. Estou usando munhequeira porque o pulso está dolorido sim. Mas isso acontece. Voltar pra casa pedalando em minha bike é muito bom. Sou um cara privilegiado.

    ResponderExcluir